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Atualizações importantes sobre o Regulamento geral de proteção de dados (GDPR)

Google
Esta é uma versão traduzida da nossa notificação que você recebeu no dia 23 de março.
Prezado Parceiro,
No último ano, comunicamos como estamos nos preparando para cumprir os requisitos do GDPR, a nova legislação de proteção de dados que entrará em vigor em 25 de maio de 2018. O GDPR afeta empresas europeias e não europeias que usam soluções de publicidade e avaliação on-line quando os sites e aplicativos delas são acessados por usuários no Espaço Econômico Europeu (EEE).
Hoje falaremos mais sobre os preparativos para o GDPR, incluindo as nossas atualizações na Política de consentimento para usuários da União Europeia e as alterações nos termos do nosso contrato e nos nossos produtos, para ajudar você e o Google a atender aos novos requisitos.
Política de consentimento para usuários da União Europeia atualizada
A Política de consentimento para usuários da União Europeia do Google está sendo atualizada para refletir os novos requisitos legais do GDPR. Ela estabelece suas responsabilidades de informar e receber consentimento dos usuários finais dos seus sites e aplicativos no EEE. A política está incorporada aos contratos para a maioria dos produtos de publicidade e avaliação do Google em todo o mundo.
Alterações no contrato
Desde agosto do ano passado, temos lançado atualizações aos nossos termos contratuais de vários produtos, refletindo o status do Google como processador ou controlador de dados de acordo com a nova legislação (consulte a classificação completa dos nossos produtos de publicidade). Os novos termos do GDPR complementarão seu contrato atual com o Google e entrarão em vigor em 25 de maio de 2018.
Para o DoubleClick for Publishers (DFP), o DoubleClick Ad Exchange (AdX), a AdMob e o AdSense, o Google e os seus clientes atuam como controladores independentes dos dados pessoais processados nesses serviços. Os novos termos esclarecem nossas respectivas responsabilidades ao lidar com esses dados e proporcionam a você e ao Google proteções com relação ao status de controlador. Nós estamos nos comprometendo por meio desses termos acumprir as nossas obrigações definidas no GDPR quando nós usamos qualquer dado pessoal em relação a esses serviços, e os termos exigem que você assuma o mesmo compromisso.
  • Em breve, apresentaremos os termos de controlador para controlador do DFP e do AdX para clientes que firmam termos on-line.
  • Até 25 de maio de 2018, também apresentaremos os novos termos do AdSense e da AdMob para clientes que firmam termos on-line.
Se você usa o Google Analytics (GA), Attribution, Optimize, Gerenciador de tags ou Data Studio, seja na versão gratuita ou paga, o Google atua como um processador dos dados pessoais processados nesse serviço. Os termos de processamento de dados nesses produtos já estão disponíveis para sua aceitação (nas páginas "Administrador → Configurações da conta"). Se você é um cliente do Google Analytics no EEE, o termos de processamento de dados serão incluídos em seu contrato em breve. Os clientes do GA que não estão no EEE e todos os clientes do GA 360 podem aceitar os termos no próprio produto.
Alterações nos produtos
Para cumprirmos e ajudar você a ficar em conformidade com o GDPR, estamos:
  • Lançando uma solução para ajudar editores que só querem exibir anúncios não personalizados.
  • Lançando novos controles para as transações programáticas do DFP/AdX, AdSense para Conteúdo, AdSense para Jogos e AdMob, que permitem que você controle quais terceiros podem avaliar e veicular anúncios para usuários do EEE nos seus sites e aplicativos. Enviaremos mais informações sobre essas ferramentas nas próximas semanas.
  • Tomando medidas para limitar o processamento de informações pessoais de crianças abaixo da Idade de Consentimento estabelecida no GDPR em cada Estado-membro.
  • Lançando novos controles para que clientes do Google Analytics gerenciem a retenção e exclusão de seus dados.
  • Explorando soluções de consentimento para editores, inclusive trabalhando com grupos do setor como o IAB Europe.
Saiba mais
Você pode acessar privacy.google.com/businesses para saber mais sobre as políticas e a abordagem do Google em relação à privacidade dos dados e também para ver os nossos termos de processamento de dados e os termos de controlador de dados.
Se você tiver dúvidas sobre esta atualização, sinta-se à vontade para entrar em contato com a equipe da sua conta ou conosco por meio da Central de Ajuda. Compartilharemos mais informações sobre nossos planos nas próximas semanas.
Atenciosamente,
Equipe do Google
Google LLC 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043
Este comunicado de serviço é obrigatório e foi enviado por e-mail para informar sobre alterações importantes efetuadas na sua conta ou no produto do Google.
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[Action Required] Important updates on Google Analytics Data Retention and the General Data Protection Regulation (GDPR)

Dear Google Analytics Administrator,
Over the past year we've shared how we are preparing to meet the requirements of the GDPR, the new data protection law coming into force on May 25, 2018. Today we are sharing more about important product changes that may impact your Google Analytics data, and other updates in preparation for the GDPR. This e-mail requires your attention and action even if your users are not based in the European Economic Area (EEA).
Product Updates
Today we introduced granular data retention controls that allow you to manage how long your user and event data is held on our servers. Starting May 25, 2018, user and event data will be retained according to these settings; Google Analytics will automatically delete user and event data that is older than the retention period you select. Note that these settings will not affect reports based on aggregated data.
Action: Please review these data retention settings and modify as needed.
Before May 25, we will also introduce a new user deletion tool that allows you to manage the deletion of all data associated with an individual user (e.g. site visitor) from your Google Analytics and/or Analytics 360 properties. This new automated tool will work based on any of the common identifiers sent to Analytics Client ID (i.e. standard Google Analytics first party cookie), User ID (if enabled), or App Instance ID (if using Google Analytics for Firebase). Details will be available on our Developers site shortly.
As always, we remain committed to providing ways to safeguard your data. Google Analytics and Analytics 360 will continue to offer a number of other features and policies around data collection, use, and retention to assist you in safeguarding your data. For example, features for customizable cookie settings, privacy controls, data sharing settings, data deletion on account termination, and IP anonymization may prove useful as you evaluate the impact of the GDPR for your company's unique situation and Analytics implementation.
Contract And User Consent Related Updates
Contract changes
Google has been rolling out updates to our contractual terms for many products since last August, reflecting Google's status as either data processor or data controller under the new law (see full classification of our Ads products). The new GDPR terms will supplement your current contract with Google and will come into force on May 25, 2018.
In both Google Analytics and Analytics 360, Google operates as a processor of personal data that is handled in the service.
  • For Google Analytics clients based outside the EEA and all Analytics 360 customers, updated data processing terms are available for your review/acceptance in your accounts (Admin ➝ Account Settings).
  • For Google Analytics clients based in the EEA, updated data processing terms have already been included in your terms.
  • If you don't contract with Google for your use of our measurement products, you should seek advice from the parties with whom you contract.
Updated EU User Consent Policy
Per our advertising features policy, both Google Analytics and Analytics 360 customers using advertising features must comply with Google's EU User Consent Policy. Google's EU User Consent Policy is being updated to reflect new legal requirements of the GDPR. It sets out your responsibilities for making disclosures to, and obtaining consent from, end users of your sites and apps in the EEA.
Action: Even if you are not based in the EEA, please consider together with your legal department or advisors, whether your business will be in scope of the GDPR when using Google Analytics and Analytics 360 and review/accept the updated data processing terms as well as define your path for compliance with the EU User Consent Policy.
Find Out More
You can refer to privacy.google.com/businesses to learn more about Google's data privacy policies and approach, as well as view our data processing terms.
We will continue to share further information on our plans in the coming weeks and will update relevant developer and help center documentation where necessary.
Thanks,
The Google Analytics Team
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Já estão abertas as inscrições do AWS Innovate Virtual Conference LATAM!

 
 
 
 
 

Junte-se a nós para conhecer as mais novas e inovadoras soluções na nuvem da AWS e o que elas podem fazer para sua empresa. 

Data:  19 de abril 
Horário:  09:00 AM - 01:00 PM BRT
 
 
 
 

Conheça o conteúdo do evento:

Track 1 - De dados à Inteligencia artificial

  • Machine Learning e Inteligencia Artificial (AI). Soam importantes, mas no final, como se conectam com as necessidades do seu negócio? A Amazon Web Services pode ajudá-lo a adicionar inteligência aos seus aplicativos, simplificando os recursos ML/AI disponíveis para você. Desta forma, você pode encontrar soluções gerenciáveis ​​que você pode personalizar ao seu gosto ou nível de experiência.

Track 2 - Arquiteturas Modernas na nuvem

  • A nuvem reforça alguns conceitos antigos de criação de arquiteturas da Internet altamente escaláveis e introduz alguns novos conceitos que mudam completamente o modo pelo qual os aplicativos são criados e implantados. Para usufruir do benefício completo de Nuvem, incluindo a sua flexibilidade e escalabilidade, é importante compreender os serviços, recursos e melhores práticas da AWS.

Conheça a agenda e inscreva-se no evento. O evento terá um formato 100% virtual e será totalmente gratuito.

 
 
 
 

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